Entre os meses de julho a setembro, o presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), Fernando Baldissera, acompanhado do Diretor de Registro Diego Amorim e do Secretário Geral Luciano Kowalski, realizaram uma série de visitas estratégicas a 12 escritórios regionais da JUCESC, uma Autarquia Estadual. Essas visitas abordaram um compromisso fundamental: garantir melhores condições de trabalho aos servidores e facilitar o acesso dos usuários do Estado aos serviços, incluindo atendimento presencial quando necessário.Entre os meses de julho a setembro, o presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), Fernando Baldissera, acompanhado do Diretor de Registro Diego Amorim e do Secretário Geral Luciano Kowalski, realizaram uma série de visitas estratégicas a 12 escritórios regionais da JUCESC, uma Autarquia Estadual. Essas visitas abordaram um compromisso fundamental: garantir melhores condições de trabalho aos servidores e facilitar o acesso dos usuários do Estado aos serviços, incluindo atendimento presencial quando necessário.

WhatsApp Image 2023 10 02 at 12.58.32 1

Fotos: Acervo JUCESC

Durante essa iniciativa, os gestores da JUCESC tiveram a oportunidade de verificar de perto as instalações das regionais, identificando áreas de melhoria e modernização. A ação reforçou o compromisso da JUCESC em fornecer um ambiente de trabalho adequado para seus servidores, reconhecendo que a qualidade das condições de trabalho se reflete diretamente na eficiência dos serviços prestados à população catarinense. É importante destacar que, embora as estatísticas de atendimento indiquem que menos de 1% dos serviços são realizados de forma presencial devido à inovação dos canais de atendimento, a JUCESC continua empenhada em oferecer a opção de atendimento presencial quando necessário. Isso demonstra um cuidado singular com a diversidade de necessidades dos usuários, garantindo que todos tenham acesso aos serviços de maneira eficaz.

WhatsApp Image 2023 10 02 at 12.58.32

Fotos: Acervo JUCESC

Além da avaliação das instalações, as visitas também foram oportunidades para ouvir os colaboradores e compreender suas necessidades e preocupações. Essa abordagem centrada nas pessoas reflete o compromisso da JUCESC em manter uma equipe motivada e engajada, o que se traduzirá em serviços de maior qualidade para a população.
Com base nas informações coletadas durante essas visitas, a JUCESC já está implementando ações concretas para melhorar ainda mais seus serviços. Isso inclui investimentos na infraestrutura das regionais, atualização de tecnologias de atendimento online e o fortalecimento da capacitação de seus colaboradores. O objetivo é garantir que Santa Catarina continue a ser um exemplo de eficiência na prestação de serviços relacionados a registros empresariais e atividades correlatas. Em última análise, essa iniciativa reafirma o compromisso do Governo Jorginho Mello com o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento do estado.

WhatsApp Image 2023 10 02 at 12.58.33 1

Fotos: Acervo JUCESC

A presença conjunta do presidente da JUCESC, Fernando Baldissera, do Diretor de Registro Diego Amorim e do Secretário Geral Luciano Kowalski durante essas visitas demonstrou uma abordagem inovadora e altamente comprometida com a melhoria das condições de trabalho e dos serviços prestados. Essa iniciativa pioneira gerou uma atmosfera de colaboração e confiança nos escritórios regionais, promovendo a satisfação dos servidores, que se sentiram valorizados e ouvidos. O diálogo direto com as lideranças máximas da autarquia permitiu que as preocupações e sugestões dos colaboradores fossem expressas de forma aberta e transparente, estabelecendo as bases para uma gestão mais eficaz e orientada para o bem-estar da equipe.

WhatsApp Image 2023 10 02 at 12.58.33

Fotos: Acervo JUCESC

A partir dessas interações enriquecedoras, a gestão da JUCESC está em posição privilegiada para tomar decisões informadas que visam melhorar não apenas as condições físicas dos escritórios, mas também a qualidade do ambiente de trabalho e a satisfação dos servidores. Essa abordagem inclusiva e orientada para a equipe não apenas fortalece os laços entre a liderança e os colaboradores, mas também reforça o compromisso da JUCESC com a excelência na prestação de serviços e o bem-estar de todos os envolvidos. Com essa abordagem inovadora, a JUCESC está no caminho certo para atender às necessidades da maioria de seus servidores e, assim, servir melhor ao povo de Santa Catarina.