gd noticia 01102021 142619 no 6157451f265f2

Gilson Lucas Bugs esteve em São Miguel do Oeste cumprindo um percurso de visitas aos escritórios Regionais do Estado.

Em visita à cidade, na tarde dessa quinta-feira (30), o presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), Gilson Lucas Bugs, participou de um encontro na Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo). Presente na reunião o presidente da Acismo, Daniel de Souza, membros da diretoria da associação, a coordenadora do Núcleo de Contadores, Clonice Santin Haas, e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste (CDL), Gleice Koop.

Bugs esteve em São Miguel do Oeste cumprindo um percurso de visitas aos escritórios Regionais do Estado. Ele aproveitou a ocasião para uma visita na prefeitura municipal, momento em que falou com o prefeito Wilson Trevisan sobre a parceria com a administração para a desburocratização e simplificação de processos nas aberturas de empresas. Da mesma forma, esteve na Acismo para uma reunião com o objetivo de estreitar o relacionamento e conhecer a realidade dos empreendedores da região. “Estamos fazendo esse percurso em todo o Estado para não nos restringirmos à capital, mas sim virmos para o interior e vermos quais são as dores dos empreendedores da região”, reforça.

Bugs lembra que, hoje, o sistema da Junta Comercial é 100% digital. Com isso, ele acredita que os processos se tornaram mais simples. Um exemplo, é o de um empreendedor de Dionísio Cerqueira que não precisa se deslocar até São Miguel do Oeste para protocolar documentos, ele pode fazer direto da sua cidade. “Hoje, a Jucesc é integrada com a prefeitura municipal, o Corpo de Bombeiros, com a Vigilância Sanitária, com o Instituto e Meio Ambiente e Secretaria da Fazenda. Então, as informações entram na Junta Comercial e o próprio sistema manda para os outros entes, que fazem o registro de uma nova empresa de forma online. Nós somos esse elo, a porta de entrada é a Junta Comercial, mas também somos uma porta de saída para todos os outros órgãos, facilitando a vida do empreendedor”, destaca.

Com informações da ACISMO.