Com foco em sempre prestar o melhor serviço aos cidadãos catarinenses, a Junta Comercial de Santa Catarina (JUCESC), a partir do dia 14 de julho, retoma os atendimentos presenciais na sede, em Florianópolis, para tirar dúvidas em gerais ou questionamentos sobre processos, com exceção de exigências ou certidões. Devido à pandemia da Covid-19, a ação acontecerá sempre às quartas-feiras, mediante agendamento prévio.

WhatsApp Image 2021 07 09 at 18.36.43

Foto: Arquivo Jucesc

Realizando meu agendamento

Para agendar um horário para falar com a JUCESC, basta seguir o passo a passo abaixo:

1 - Acesse jucesc.sc.gov.br;

2 - Clique na opção Atendimento;

3 - Em seguida, Atendimento Presencial.

4- Clique no link do agendamento;

5 – Agende um horário e preencha o cadastro.

Nos escritórios regionais, em breve, a JUCESC também retorná os atendimentos presenciais para tirar dúvidas ou realizar questionamentos sobre processos.

Outros canais de atendimento 100% digitais

O funcionamento 100% digital também é uma realidade na JUCESC. A ação promove a desburocratização e traz ainda mais celeridade aos processos empresariais. Desde o início da implantação do Sistema Integrado de Comunicação (Sicom), que facilita o diálogo entre o órgão mercantil e o empreendedor, centralizando todas as formas de contato e informações em um único canal, já foram mais de 87 mil atendimentos on-line, em 11 meses.

Entre as formas de contato digital, estão: e-mail, através do endereço eletrônico atendimento@jucesc.sc.gov.br; e o número do WhatsApp (48) 99183-1591. Os telefones fixos não são mais oferecidos como forma de contato relativo a questões técnicas, jurídicas, dúvidas ou exigências.

“Como já mantemos um investimento contínuo em procedimentos digitais, conseguimos garantir a continuidade dos serviços da JUCESC neste momento de pandemia. O serviço Fale Conosco, com atendimento presencial, é uma alternativa, mas toda a estrutura de funcionamento digital vai continuar sendo executada. Até porque a Junta procura se manter atualizada quanto às novas tecnologias para melhor atender o usuário”, destaca a presidente do órgão em exercício, Renata da Silva Wiezorkoski.

Em caso de dúvidas sobre certidões, o usuário deve fazer contato pelo e-mail gecad@jucesc.sc.gov.br.

Mais informações para a imprensa:

Mariane Lidorio
Junta Comercial de Santa Catarina - JUCESC