A JUCESC realizou nesta quarta-feira (19), a segunda palestra do ciclo de capacitação, com o administrador Miguel Rivero Neto, que apresentou o tema “Como alcançar a excelência nos processos internos com business process management”. O encontro reuniu grande público tanto interno quanto externo, e foi realizado em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA), no auditório da sede em Florianópolis.

O presidente da JUCESC, Julio Cesar Marcellino Jr, abriu a palestra e agradeceu o engajamento dos servidores da casa em acompanhar o evento. O presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA), administrador Evandro Fortunato Linhares, e o vogal da JUCESC representante do CRA administrador Eduardo Bridi também acompanharam os trabalhos durante a apresentação.

Rivera Neto trouxe uma abordagem sobre gestão de processos com uma série de métodos e dicas que podem ser aplicadas nos trabalhos da JUCESC. “Nós sabemos do impacto que a Junta Comercial tem em toda a sociedade catarinense, dos empresários e das entidades. Existe uma expectativa em torno da celeridade e da qualidade dos processos desenvolvidos. Então qualquer iniciativa desenvolvida aqui tem um alto impacto e por isso a importância de aplicar melhorias para elevar o processo numa performance superior gerando resultados positivos para toda a sociedade”, disse.

O vídeo com a íntegra da palestra está disponível na página do Facebook da JUCESC. O próximo evento está marcado para o dia 4 de novembro, e terá duas palestras, a primeira será sobre Direito de Retirada, e a segunda sobre Incorporação com Patrimônio Líquido Negativo. As palestras serão ministradas pelos integrantes da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC.

21 out 1   21 out 2

21 out 3   21 out 4