FacebookTwitterYoutubeInstagram

Para fomentar iniciativas que facilitam a vida do empreendedor catarinense, foi realizado na tarde de sexta-feira (12) o primeiro encontro itinerante do Fórum Simplifica SC, em Blumenau. Coordenada pelos presidentes da JUCESC, Julio Cesar Marcellino Jr., e da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (FECONTESC), Tadeu Oneda, a reunião teve como anfitrião o presidente do SESCON Blumenau, Jefferson Pitz. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), comandada pelo Secretário Carlos Chiodini, também participou e foi representada pelo Diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual, Marcio Manoel da Silveira.

Estavam presentes representantes de diversos órgãos e entidades, a exemplo dos SESCON Santa Catarina e Grande Florianópolis, Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC), Corpo de Bombeiros, Federação Catarinense dos Munícipios (FECAM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) e Polícia Civil. Participaram integrantes da Fundação de Ensino de Engenharia de Santa Catarina (FEESC), Fundação do Meio Ambiente (FATMA), a Secretaria da Fazenda (SEF/SC) entre outros.

Criado em julho do ano passado, o Fórum Simplifica SC é reconhecido como uma das principais ações que une as entidades para propor soluções que desburocratizam os procedimentos de criação, funcionamento e baixa de empresas. Esta é a primeira vez que o encontro ocorreu fora de Florianópolis. A cidade escolhida foi Blumenau, que é referência para outras cidades no Estado por ser a primeira em Santa Catarina a implantar a Praça do Empreendedor.

Corpo de Bombeiros

A equipe do Corpo de Bombeiros, representada pelo diretor de Atividade Técnica (DAT), Coronel Edson Luiz Biluk, e pelo subdiretor, Tenente Coronel Vanderlei Vanderlino Vidal, fez uma apresentação com o objetivo de relatar suas ações para a agilizar a emissão de Atestados de Funcionamento.

A corporação introduziu, de forma pioneira, parâmetros para identificar se uma edificação é de baixo complexidade e pode ser beneficiada por um processo simplificado de análise.


destaque 15 ago

15 ago 2           15 ago 3