O Presidente JUCESC e os Secretários de Estado foram convocados a participar na semana passada de reunião colegiada com o Governador Raimundo Colombo para tratar sobre o planejamento financeiro do segundo semestre.

O Governador destacou que o Estado de Santa Catarina mantém o equilíbrio fiscal e das contas públicas mesmo diante do cenário nacional de recessão econômica.

Ressaltou que há necessidade de cautela, e que o custeio da máquina pública precisa ser contido e, na medida do possível, reduzido permanentemente.

Neste sentido, a JUCESC tem feito a sua parte. Além de ter reduzido despesas no ano passado, está em curso a execução de um plano de contenção de custos que projeta uma redução global de custeio ao patamar de 20%.

Entre as medidas empreendidas estão: a redução do contrato de terceirização de serviços; a extinção do uso individualizado de telefones celulares; a diminuição nos contratos relativos aos serviços de impressão, correios; dentre outras medidas que visem a otimização dos recursos públicos.

Toda a redução de custeio que está sendo realizada na JUCESC somente tem sido possível de ser alcançada graças ao esforço e apoio de todos os servidores, comissionados, vogais e demais colaboradores. Agradecemos o empenho e dedicação de todos.

Reunião do Governo 1