O presidente da Junta Comercial, André Luiz Bazzo, assinou na tarde da última segunda-feira, dia 25, o convênio de cooperação entre o município de Blumenau e o Governo do Estado para o funcionamento da Praça do Empreendedor. A assinatura ocorreu no Salão Nobre da prefeitura e reuniu diversas autoridades municipais e estaduais. O novo espaço vai ser instalado no Shopping Park Europeu e deve ficar pronto para atender a população na segunda quinzena de julho.

Hoje o cidadão que deseja abrir uma empresa em Blumenau deve fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura, passar pela Praça do Empreendedor, Faema, Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda, além de ir até a Junta Comercial do Estado para fazer o encaminhamento da documentação. Também é necessário conseguir a documentação com o Corpo de Bombeiros, Secretaria do Estado da Fazenda e Polícia Civil. Porém, com a criação da Praça do Empreendedor, todos estes serviços serão ofertados em um único local, facilitando a vida do novo empreendedor e reduzindo a burocracia (palavras do presidente/JUCESC).

Notícia 2