Comunicados

Atenção para o bloqueio do sistema

Tendo em vista a IN 66, do DREI, que altera o procedimento de deferimento matriz e filial, com início marcado para a próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, alertamos que o sistema da Jucesc Digital será bloqueado na sexta-feira, 11 de outubro, às 19h.

Este bloqueio faz-se necessário para que a Receita Federal possa cancelar, de ofício, todos os DBEs relativos aos processos em andamento de Abertura, Alteração e Baixa de filial com sede em outra UF (protocolados na Junta ou não).

A Jucesc precisa zerar as análises relacionadas a estes atos e eventos para poder desbloquear o sistema na próxima segunda-feira, 14 de outubro, às 7h.

Informamos que todas as empresas que protocolaram até o dia 09 de outubro seus requerimentos, terão as análises finalizadas antes da data limite e os processos seguirão o trâmite normal.

Protocolos efetuados nos dias 10 e 11 não terão a garantia de deferimento, pois há a possibilidade de exigência ou de não serem analisados dentro do tempo hábil.

Os outros casos deverão ser protocolados a partir do dia 14 de outubro.

Anote aí:

Bloqueio do sistema: 11/10/2019, às 19h

Desbloqueio: 14/10/2019, às 7h

Agradecemos a compreensão de todos os usuários.

Lei 13.874 isenta o pagamento da DARF

Em cumprimento à Lei 13.874, de 20 de setembro de 2019, a Jucesc deixará de cobrar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) pela inclusão das informações no Cadastro nacional de Empresas (CNE). Para qualquer ato levado à registro não será mais exigido o pagamento da DARF.
Eventuais casos de pagamento indevido efetuado após a publicação da referida lei, favor solicitar restituição pelo e-mail institucional do DREI: drei@mdic.gov.br

Aviso aos usuários e clientes de leilões

A Jucesc sugere que todos procurem, antes da participação através de lances, certificarem-se da autenticidade do leilão checando nome e matrícula do leiloeiro responsável na lista de leiloeiros da Junta Comercial. Mesmo se o nome constar na lista, é importante entrar em contato com o leiloeiro para ter a confirmação de que o mesmo está à frente do referido leilão.
O melhor lance é buscar segurança antes de participar de qualquer leilão.
Uma dica da Jucesc, sempre junto de todos.

JUCESC isenta todas as empresas da utilização de certificado digital para baixa

A partir de agora todas as empresas que precisarem dar baixa poderão tomar a iniciativa sem a preocupação com os custos da certificação digital para assinaturas.
Os processos poderão ser feitos pelo meio físico, com isenção do certificado digital.
Aproveite esta oportunidade.

ATENÇÃO PARA OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO

Das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. No turno da manhã não há atendimento externo.

As dúvidas, informações e relato de problemas gerais relativos aos serviços prestados pela Junta serão respondidos pelo site, através do Fale Conosco e, também, pelo telefone 48 36655900 , sempre no horário das 13h às 18h.

Erros apresentados pelo sistema ou problemas técnicos no preenchimento do Requerimento Eletrônico, na área de Suporte Técnico ao Sistema Integrador: suporteintegrador@jucesc.sc.gov.br
Importante: Enviar imagem da tela com o erro e descritivo do problema apresentado, informando o número do protocolo, caso já tenha sido gerado.

NOTÍCIAS

IMG 4543

Jucesc assina acordo de cooperação com a OAB/SC

Dia 14 de outubro de 2019 é uma data histórica para a OAB/SC e Jucesc. Às 11h, na sede da OAB, foi assinado o acordo de cooperação técnica que vai proporcionar a integração dos sistemas das duas instituições e levar muito mais celeridade e simplificação para…
foto01

Servidor assume o cargo de gerente de TI da Jucesc

Dando continuidade à política de prestigiar os talentos da instituição, possibilitando com que os servidores também ocupem cargos de gestão, tomou posse como gerente de TI o colega Aiter Sena Silveira.A partir do dia 08 de outubro a área de TI passa a ser…
IMG 4432 1

CORE-SC faz visita à JUCESC

Estiveram na sede da Jucesc o presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Santa Catarina (CORE-SC), João Pedro da Silva Rosa, e o coordenador geral, Rodrigo Dornbush de Moura Ferro.Recebidos pelo presidente da Jucesc, Juliano…
IMG 1910

Acadêmicos de administração da Univinte Fucap, de Capivari de Baixo/SC, visitam a Jucesc

Os estudantes foram recebidos pelos servidores Diego e Felipe, que apresentaram a história do registro de empresas no Brasil, desde o período colonial até os dias de hoje. Os estudantes puderam conhecer todos os avanços ocorridos nos procedimentos relativos…