A Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, recebeu na última quarta-feira (30), o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), André Santa Cruz. Além de apresentar as últimas novidades do DREI, o representante do Ministério da Economia aproveitou para conhecer um pouco mais sobre os projetos inovadores que vêm sendo desenvolvidos pela autarquia catarinense, assim como tratou da implantação do balcão único e do Comitê Local da REDESIM.
“Nossa junta comercial vem trabalhando, desde o início da gestão Moisés, para a constante melhoria dos serviços prestados, utilizando tecnologias que possibilitem a simplificação de procedimentos. E nossa meta para este ano é avançar ainda mais. Já estamos trabalhando na implantação do balcão único, que permite abrir empresas com validações automáticas e num procedimento único. Por este método, não será necessário passar pelas etapas tradicionais de viabilidade, DBE, registro, inscrição municipal e licenciamento. Foco em ainda mais segurança, transparência, simplificação e agilidade nos processos. Mas esta é apenas uma das ações que estão chegando em 2022”, reforça a presidente da Jucesc, Renata Silva.
Segundo diretor André, a Jucesc sempre contribui com sugestões ao DREI e os projetos desenvolvidos pela Junta são sempre inovadores. “Nós, como Departamento Nacional, estamos sempre de olho nas iniciativas inovadoras dos estados para que, possamos expandi-las para outros estados. E esta autarquia sempre é nossa parceria no fortalecimento e simplificação do registro mercantil. Por isso, seguimos em frente com nossas tarefas de desburocratização. Em breve, retorno aqui para lançarmos o balcão único e realizarmos a primeira reunião do Comitê Local da REDESIM”, frisa.
Mais informações para a imprensa:
Mariane Lidorio
Assessoria de Comunicação
Junta Comercial de Santa Catarina - Jucesc
E-mail: marianemendes@jucesc.sc.gov.br
Site: www.jucesc.sc.gov.br