Com o objetivo de recensear os profissionais de leiloaria atuantes em Santa Catarina, a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) já iniciou o período de recadastramento dos leiloeiros oficiais matriculados na autarquia, bem como a apresentação dos livros. A ação deve ser feita até o dia 31 de março deste ano, conforme edital de notificação nº 04, publicado em 10 de março, sob pena de multa e/ou suspensão conforme artigos 87 e 88 da Instrução Normativa DREI nº 72/2019.
As orientações e a relação de documentos necessários para efetuar o recadastramento estão disponíveis aqui.
“Com esse recadastramento, nosso intuito é que os leiloeiros de Santa Catarina fiquem regulares de suas obrigações perante a Junta Comercial, para que possam exercer corretamente a profissão, conforme os pré-requisitos da Lei. Por isso, é obrigatório que todos os matriculados realizem esta ação”, reforça o Diretor de Registro Mercantil, Deoclesio Beckhauser.
Os processos de recadastramento deverão ser protocolados digitalmente neste link. Em caso de dúvidas, o profissional de leiloaria pode fazer contato pelo e-mail leiloeiro@jucesc.sc.gov.br.
Mais informações para a imprensa:
Mariane Lidorio
Assessoria de Comunicação
Junta Comercial de Santa Catarina - Jucesc
E-mail: marianemendes@jucesc.sc.gov.br
Site: www.jucesc.sc.gov.br