Em roteiro pelo interior de Santa Catarina, o presidente da Jucesc, Juliano Chiodelli e o gerente nacional de integração da REDESIM, Carlos Nacif, visitaram a cidade de Jaraguá e Blumenau.
Na primeira parada, em Jaraguá, tiveram oportunidade de conhecer o sistema chamado Jaraguá 5.0, um programa que reúne a modernização dos processos visando estimular empreendimentos já instalados e atrair novos negócios para o município.
Recebidos pelo prefeito Antídio Lunelli e por membros da atual gestão do município, puderam mostrar que a Jucesc é a grande parceira no estado para a completa integração de todos os municípios e órgãos responsáveis pelas autorizações, alvarás e licenças de funcionamento para as empresas. Dentro deste contexto, a REDESIM é o sistema federal que congrega e gerencia todas as informações dos atos mercantis.
Logo no início da reunião, Chiodelli disse que tem acompanhado a realidade dos municípios catarinenses e atestou que Jaraguá do Sul evoluiu muito simplificando a abertura de empresas, deixando o processo mais ágil para o empresário. “É um modelo que a gente pretende replicar em todo Estado e mostrar também ao governo federal o que é possível fazer através da automação e das novas tecnologias. A mudança econômica é guiada pelas empresas e nada mais justo do que a gente tirar as barreiras e incentivar os novos negócios, tornando nossa economia mais forte, mais competitiva”, defendeu.
Na cidade de Blumenau Carlos Nacif, da REDESIM, realizou uma palestra na sede do Sescon Blumenau para contadores e empresários com o tema “Avanços da REDESIM, menos burocracia, mais desenvolvimento e simplificação.