FacebookTwitterYoutubeInstagram

Contato telefônico para: 

Demandas de orgãos públicos;

Assuntos administrativos e de funcionamento da JUCESC ( dias e horários de funcionamento da sede e escritórios regionais);

                                                                                        Demandas de processos em exigências não respondidas pelo atendimento virtual em até 24 horas.

O telefone da JUCESC encontra-se disponível das 13h às 18h.

LEMBRE-SE QUE A RESPOSTA DA SUA DÚVIDA PODE ESTAR NO NOSSO SITE!

O Atendimento da JUCESC é virtual. Utilize o telefone para os casos listados acima. No entanto, leia antes as opções abaixo disponibilizadas no nosso site.

                                           Botoes site menuBotoes site busca facilBotoes site manual Botoes site oficio 01Botoes site perguntas

COMO ACESSO O ATENDIMENTO VIRTUAL?

 

A JUCESC, buscando a transparência e celeridade na solução das demandas, disponibiliza no seu site mais de 140 passo a passos e manuais sobre procedimento de registro de processos, além de disponibilizar perguntas frequentes e outros materiais de apoio.

A Jucesc tem uma história de 130 anos de fundação e serviços em prol do registro mercantil. Clique em cada nome abaixo e conheça os nossos ex-presidentes. 

jucesc 20210709 1518180188

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC) criada pela Lei nº 68, de 16 de maio de 1893, é uma autarquia estadual outorgada pela Lei n° 7.165, de 23/12/1987, vinculada, no âmbito estadual, à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SICOS) e subordinada tecnicamente ao Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI). 

Incumbe-lhe, por determinativo desta Lei, registrar e dar publicidade aos atos constitutivos, alterações e extinções dos empresários, das empresas individuais de responsabilidade limitada, das cooperativas e sociedades empresárias do Estado de Santa Catarina; conceder a matrícula e seu cancelamento dos leiloeiros, tradutores públicos e intérpretes comerciais, trapicheiros e administradores de armazéns gerais; o arquivamento dos atos das empresas mercantis registradas e dos agentes auxiliares do comércio; e ademais, promover o assentamento dos usos e práticas mercantis.

De acordo com a Lei Federal 11.598/2007, que estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídica e cria a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - REDESIM, a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina cumpre papel de entrada única de dados e integração de todos os órgãos envolvidos no Registro Mercantil, Licenciamento e Legalização Empresarial.

Abaixo, escolha o Escritório Regional da Junta mais próximo de você, clique e confira o endereço!