Debate

Representada por seu presidente, Juliano Batalha Chiodelli, a Jucesc participou do debate que ocorreu na manhã da sexta-feira (31), nas dependências do CRC-SC, onde o tema principal foi a simplificação e desburocratização dos atos de abertura de empresas. Diversas autoridades e profissionais estiveram presentes no evento, incluindo o Presidente da Comissão Mista da MP da Desburocratização no Congresso Nacional, Senador Jorginho Mello.

Debate2
A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), por ser responsável pelos atos mercantis relacionados a qualquer atividade empresarial, teve lugar de destaque na mesa de discussões.
Como um dos debatedores, Juliano Chiodelli defendeu a MP 876/2019 e a necessidade urgente de um processo de desburocratização em todas os processos mercantis: “O Brasil não suporta mais o peso da burocracia. É preciso que o estado seja um facilitador da atividade empreendedora e estimule, através de medidas de simplificação, a iniciativa de verdadeiros abnegados e corajosos empresários que sentem na pele as dificuldades presentes na abertura e no dia a dia de suas atividades. Precisamos estimular a economia e isto se faz através do incentivo ao empreendedorismo”.
A implantação da Jucesc Digital e o planejamento estratégico visando o início da operação integrada prevista no projeto SC Bem+Simples são ações que possuem total sinergia com a MP da Desburocratização.
A Jucesc está engajada na luta por um estado com menos burocracia.