homem que analisa o rendimento que empurra a tecla 1262 2290

Numa medida de auxílio aos empresários individuais que estão em processo de baixa da empresa, a Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) dispensou a obrigatoriedade da assinatura digital, buscando facilitar a agilização de todo o trâmite burocrático.
A intenção é tornar mais fácil e menos oneroso um processo que visa simplesmente cumprir todas as exigências para o fechamento legal da empresa.
A Jucesc pretende, com este ato, reduzir o número de empresas individuais que estão na inatividade, mas que ainda não cumpriram os ritos burocráticos para o seu fechamento total e, também, com a eliminação da necessidade do pagamento da certificação digital, eliminar mais um custo que, na maioria das vezes, é responsável pelo processo de baixa não ter prosseguimento.
O empresário individual corresponde à maior parcela de empresas constituídas em Santa Catarina e este fato motivou a Jucesc a facilitar o caminho para quem pretende dar baixa em sua empresa.
De acordo com seu Presidente, Juliano Chiodelli, “a Junta Comercial precisa ser parceira dos empresários em todos os momentos. Desde a criação da empresa, possibilitando aos contadores e empreendedores a inovação da tecnologia digital e todos os demais serviços pertinentes ao registro mercantil, mas, também, nos momentos difíceis, onde o empresário individual precisa dar baixa na sua empresa, independente do motivo, mas acaba enfrentando muito mais dificuldade e custos quando da sua abertura. Trata-se de uma medida justa e necessária”.
A Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc) dá mais um passo concreto para atender as demandas de seus clientes e usuários.
Se você é um empresário individual, informe-se com seu contador ou no site e redes sociais da Jucesc para saber como proceder em caso de baixa da empresa.

Luciano Serpa
Assistente do Presidente
Comunicação Integrada
Fone 48 3665.5976
lucianoserpa@jucesc.sc.gov.br