Na última terça-feira, 23 de janeiro, a Junta Comercial do Estado esteve representada pelo Vice-Presidente da JUCESC, Sr. Gerson Antônio Basso, na reunião que ocorreu na Federação Catarinense de Municípios – FECAM, que tratou do programa SC Bem Mais Simples, instituído pela Lei 17.071 de 2017.
Na reunião, firmou-se parceria entre a FECAM e as demais entidades envolvidas no projeto, que tem por objetivo simplificar o processo de abertura de empresas no estado e incentivar os municípios a regulamentarem a legislação estadual no âmbito local.
Participaram da reunião os assessores jurídicos da FECAM, Diogo Beppler e Juliana Plácido, o economista da entidade, Alison Fiuza, o diretor executivo Rodrigo Guesser, além do vice-presidente de Infraestrutura da FACISC, André Gaidzinski; Diretor de Apoio à Micro e Pequena Empresa da secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Marcio Manoel da Silveira; o vice-presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina – JUCESC, Gerson Antônio Basso; o diretor e vogal da FECONTESC junto a JUCESC, Luciano Kowalski; o diretor de Registro Mercantil da JUCESC, Deoclesio Beckhauser; o gerente de Tecnologia e Informação da JUCESC, Diego Ricardo Holler; o Presidente do SESCON-GF, Fernando Baldissera; e a vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/SC, Rúbia Albers Magalhães.