FacebookTwitterYoutubeInstagram

santa catarina gera quase 75 mil empregos formais em cinco meses aponta caged 20220628 2093548293
Foto: Maurício Vieira/Secom

O ano de 2022 segue com saldo positivo para Santa Catarina quando o assunto é geração de empregos. Entre janeiro e maio, foram criadas 74,6 mil vagas com carteira assinada no estado. Trata-se do melhor resultado do Sul do Brasil em termos proporcionais, com uma variação positiva de 3,3% - o Paraná registrou 2,7% e o Rio Grande do Sul 2,6%. Apenas em maio, Santa Catarina gerou 7,4 mil empregos. Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 28, pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Na avaliação do governador Carlos Moisés, o resultado confirma a retomada econômica pós-pandemia. Ele salienta que todas as regiões catarinenses apresentam saldo positivo em 2022, o que demonstra o bom equilíbrio sócio-econômico catarinense.

“Uma das coisas que mais nos orgulha, enquanto catarinenses, é saber que nossas regiões crescem de maneira semelhante. O resultado do Caged confirma isso. Nosso estado foi um dos primeiros a se recuperar da crise e sempre mantivemos a menor taxa de desemprego do país, atualmente em 4,5%. O trabalho seguirá para melhorarmos cada vez mais”, conta o governador.

Em termos absolutos, embora seja apenas o décimo estado mais populoso do país, Santa Catarina está em quinto lugar na geração de empregos no acumulado do ano, atrás de São Paulo (304 mil), Minas Gerais (108 mil), Rio de Janeiro (77 mil) e Paraná (75 mil).

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Comunicação - SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br