Com um investimento de aproximadamente R$ 600 mil, oriundos de recursos próprios, a Junta Comercial de Santa Catarina, responsável pelo registro das atividades ligadas às sociedades empresariais, começou a entrega de 90 notebooks de última geração aos servidores da autarquia. Além de substituir as antigas máquinas que estavam obsoletas, a ação visa modernizar e melhorar a infraestrutura de trabalho, alinhada sempre com as premissas da Jucesc 100% digital.

“Ao longo de sua história, a Jucesc passou pela evolução da escrita à mão, da máquina de escrever aos atuais computadores. Estamos entre as Juntas mais eficientes do Brasil. Somente é possível chegar a este patamar com todos os avanços que tivemos até agora. As antigas máquinas que tínhamos, muitas estavam defasadas e já não davam conta da demanda da autarquia, sendo necessário o investimento. Com isso, também valorizamos o trabalho dos servidores”, destaca a presidente Renata Silva.

Entrega de notebooks

“Para prestar um serviço de excelência à população é imprescindível máquinas e equipamentos compatíveis e ágeis, por isso, o Governo de Santa Catarina investe, cada vez mais, em produtos de qualidade que retornarão em benefício dos catarinenses”, avalia o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jairo Sartoretto.

O servidor Kleber Santos Silva, que atua no controle interno da autarquia, entende que a novidade vai agilizar o trabalho.

“A junta sempre tem bastante demanda, entre alterações e novas matrículas, ainda assim, estamos entre as autarquias mais ágeis do país. Mas, sabemos da importância de um bom computador e uma boa conexão de internet. E esses novos computadores serão de grande ajuda para os setores, certamente, trazendo mais agilidade”, pontua.

O Gerente de Tecnologia da Informação da Jucesc, Aiter Sena, também destacou as vantagens dos novos equipamentos, com ênfase para a crescente informatização e adoção de novas tecnologias pela Jucesc.

“Com os avanços do sistema 100% digital da Jucesc, contribuindo com a modernização e desburocratização do empreendedorismo, há a necessidade da constante atualização do parque tecnológico da Junta. E esta novidade vem para atender mais uma das demandas. Um grande avanço para o trabalho nas dependências da autarquia e escritórios regionais”, disse.

O roteiro de entregas dos notebooks terá continuidade ao longo das próximas semanas. Em breve, suportes tecnológicos e ergonômicos, como monitores, teclados, mouse, mouse pad, apoio para os pés, entre outros equipamentos também estarão sendo disponibilizados. “Nossa missão é fortalecer cada vez mais o registro mercantil e continuar prestando sempre o melhor serviço ao cidadão, e para isso também estamos melhorando a estrutura de trabalho”, finaliza a presidente.

Informações para imprensa:
Mariane Lidorio