FacebookTwitterYoutubeInstagram

 Bimestre4

Santa Catarina continua com grande volume de novos negócios. No bimestre abril/maio tivemos 23.401 empresas constituídas. Depois de um primeiro trimestre marcado por recorde na quantidade de novas empresas, os meses de abril e maio confirmaram que a economia catarinense mantém seu viés de alta gerando uma grande confiança dos empreendedores em uma gestão comprometida com a simplificação e desburocratização dos processos e atos mercantis.
Santa Catarina está mostrando os acertos do conceito de administração pública implantado pelo atual governo, o que influencia diretamente a segurança jurídica para a abertura de novos empreendimentos.
A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) possui um papel de destaque neste crescimento através da implantação da Jucesc Digital, um sistema que aboliu o papel na constituição de empresas e fez com que quase 97% dos atos praticados sejam sem o meio físico e com muito maior agilidade.
Com um total de 58.201 empresas constituídas no ano de 2019, o estado passa a se aproximar de um número emblemático para a economia catarinense. Até o dia 04 de junho temos 797.264 empresas ativas. Nos próximos dias Santa Catarina atingirá a impressionante marca de 800.000 empresas em pleno funcionamento.