A- A A+
Na última semana, foram protocolados os primeiros processos totalmente digitais na JUCESC, ainda na fase piloto. Com o novo Sistema de Registro Digital não há necessidade de impressão dos documentos ou deslocamento até os balcões da JUCESC. Basta que o usuário detenha um certificado digital, e todo o procedimento de registro mercantil poderá ser feito pela internet, com muito mais comodidade, agilidade, economia e segurança.

O Sistema de Registro Digital é parte integrante do Programa Junta Digital da JUCESC, com ações voltadas à desburocratização e à simplificação dos processos de Registro Mercantil.

Os primeiros processos totalmente digitais trataram de atos de alteração, e foram protocolados por meio de Certificados Digitais e-CPF do tipo A3. Estes primeiros protocolos foram encaminhados pelas empresas Controle Assessoria Contábil de Florianópolis, Soma Contabilidade e Auditoria de Rio do Sul, e AGITEC Contabilidade de São José. Após analisados pelo Diretor de Registro Mercantil Deoclésio Beckhauser, os atos mercantis foram enviados diretamente para os usuários por e-mail.


deo
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: JUCESC | Acesso restrito