A- A A+
A JUCESC recebeu nesta sexta-feira (31) a visita dos alunos da 4° a 8° Fase do Curso de Ciências Contábeis da UNIASSELVI de Blumenau, conduzidos pelos professores Carla Moser e Rafael Mafra. Foram recepcionados pelos servidores Diego Luiz Amorim e Vergílio Burin.

Na apresentação, o servidor Vergílio expôs ao grupo a finalidade e a organização institucional da JUCESC. Destacou a importância do registro público para as empresas, que tem como objetivo dar garantia, publicidade, autenticidade, segurança e eficácia aos atos jurídicos das empresas mercantis. Após a explanação, acompanhou os alunos para conhecerem o funcionamento dos setores da JUCESC.

Já o servidor Diego falou sobre o uso dos sistemas que integram a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM.

No Gabinete da Presidência, os alunos puderam conversar com o presidente Julio Cesar Marcellino Jr. sobre a possibilidade de verem disponibilizada no portal da JUCESC uma ferramenta de uso didático, que permita simular o processo de registro dos atos mercantis para as práticas em sala de aula.

A JUCESC considerou positiva a visita e espera que se torne uma prática frequente essa integração entre a Universidade e a Instituição.


Uniasselvi
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: JUCESC | Acesso restrito